Sobre

Nascido em 2014, o Centro Educacional Novas Abordagens Terapêuticas surge em forma de ideia em meio a conversas entre Pablo Valente, seu fundador, e Paul Baker, fundador da filial inglesa da instituição internacionalmente reconhecida e conhecida como INTERVOICE, que estava a trabalho no Brasil como palestrante em um congresso de saúde mental em Campinas, local em que conheceria Pablo.

Os participantes gostariam muito da palestra e dos temas sugeridos por Paul, especialista em ajudar na recuperação da autonomia de vida de pessoas que ouvem vozes, algo que daria margem para novos congressos, tanto nessa quanto em outras áreas da saúde mental. Nesse sentido, no ano seguinte, o CENAT surgiria e organizaria seus primeiros eventos em Marília, Campinas, Rio de Janeiro e Belém.

Nesses anos de existência, já realizamos mais de 50 fóruns pelo Brasil todo, intercâmbios, cursos online, conteúdos pagos (CENATPLAY) e gratuitos (BLOG CENAT), sempre buscando levar até as pessoas conteúdos de qualidade, que priorizem e valorizem a vida e a experiência do ser humano e o que há de mais enriquecedor no que diz respeito a novas abordagens em saúde mental no Brasil e no mundo.

———————————————————————————————————————————

NOSSO PROPÓSITO

Possibilitar dentro da saúde mental que pessoas possam se tornar as protagonistas de suas próprias vidas, através de abordagens que pensem o ser humano e a sua vida como elementos mais importantes, e que os enxerguem como os centros de qualquer processo de recuperação e desenvolvimento.

—————————————————————————-

NOSSA MISSÃO

Formar e informar pessoas, profissionais, familiares e estudantes para uma alternativa ao modelo atual da saúde mental centrado em patologias. Uma alternativa guiada pelo respeito à vida e à pessoa vivenciando um sofrimento mental, que priorize e valorize sua singularidade, suas experiências de vida, contextos, seus sonhos e necessidades, ao contrário de rótulos e diagnósticos.

—————————————————————————-

NOSSA VISÃO 

Sermos o maior agente transformador em saúde mental do mundo.

—————————————————————————–

NOSSOS VALORES

Ensinar, aprender e respeitar. Buscamos o desenvolvimento e a melhora em tudo aquilo que podemos melhorar. Queremos fazer a diferença na vida de alguém. Acreditamos na capacidade das pessoas de mudar e se deixar mudar por algo bom. Acreditamos na humanidade dos profissionais e no amor de toda família por seus entes queridos.